sexta-feira, 13 de março de 2015

LISTAS NEGRAS DO MAIS NEGRO QUE PODE HAVER

Não canso de me espantar com os inúmeros crimes de violência doméstica ocorridos no Portugal moderno de Cavaco & Cª. Aparentemente, a geração mais bem formada de sempre no país não conseguiu aprender e interiorizar uma lei natural tão básica como esta: não se bate nos mais fracos. Homem que é homem, atira sobre os mais fortes. Mulher que é mulher, segue o exemplo. E quando me refiro a fortes não estou a pensar em cães como o desafortunado mas já celebérrimo Simba. Se a intenção é descarregar raiva e ódio e frustrações, podem sempre atirar a matar sobre outros alvos. O trabalho está facilitado, comecem pelas lista vip e lista da Swissleaks.

6 comentários:

Célia disse...

Boa!

hmbf disse...

é só uma ideia

Cuca, a Pirata disse...

Não querendo branquear a gravidade do problema, apesar dos números, não creio que o fenómeno esteja a agravar-se. O que há agora é um maior número de pessoas que se queixam e também um aumento das condenações.

hmbf disse...

Referes-te à violência doméstica?

Cuca, a Pirata disse...

Sim. No caso da violência doméstica, os números são mais representativos do desocultamento do crime do que do aumento (ou da não diminuição) da sua prática. As pessoas queixam-se mais.
(Também há quem defenda que correspondem a um aumento real motivado pela crise e por as pessoas já nem sequer terem dinheiro para se separarem. Mas não me parece que os dados disponíveis permitam concluir isso)

hmbf disse...

Concordo.