segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

COSTELA DO DEMO


Dos inúmeros mitos gerados pela figura andrógena de Marilyn Manson (nunca um nome encarnou tão eficazmente o princípio do belo horrível), um dos que sempre mais dificuldade senti em compreender é aquele que afirma ter o músico norte-americano removido uma costela para poder praticar fellatio consigo próprio. Fiquei agora a entender a razão de ser de tal gesto, derradeira prova no percurso curricular da iniciação satânica. Quem  o explica, com insofismável cientificidade, é Charles Bukowski (quem mais?) num conto justamente intitulado A ala dos malucos a leste de Hollywood:

E, por falar em merda, sempre receei mais a prisão de ventre do que o cancro. (Já voltamos ao Jimmy Chanfrado. Atenção, que eu já tinha dito que escrevia assim.) Se passo um dia sem cagar, não consigo ir a lado nenhum, nem fazer nada – fico tão desesperado quando tal me acontece que muitas vezes tento chupar o meu próprio caralho só para desbloquear o sistema, para pôr as coisas outra vez em movimento. E, se alguma vez tentaram chupar o vosso próprio caralho, saberão com certeza o terrível esforço imposto na espinha, na cervical, em todos os músculos, em tudo. Esgalha-se o menino até ele ficar o mais comprido possível e depois dobramo-nos como um bicho metido num instrumento de tortura, pernas bem acima da cabeça e presas ao espaldar da cama, o olho do cu a tremelicar como um pardal moribundo sob a geada, tudo bem dobradinho em torno da pança de cerveja, as fáscias musculares todas estraçalhadas, e aquilo que nos dói é que não falhamos por trinta ou cinquenta centímetros, falhamos por um terço de centímetro, a ponta da língua e a ponta do caralho muito próximas, embora a coisa possa igualmente demorar uma eternidade ou cinquenta quilómetros. Deus, ou quem quer que tenha sido, sabia o que estava a fazer quando nos concebeu.


Charles Bukowski, in Histórias de loucura normal, tradução de Vasco Gato, Editora Objectiva/Alfaguara, Outubro de 2013, pp. 46-47.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deus pôs-nos o caralho à mercê da boca, mas só por palavras.

M4rciano disse...

Será por falta de fé: "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração." - Salmos 37:4